Pokémon Sword/Shield: Produtor fala sobre polêmica da Pokedex

Junichi Masuda explicou o motivo para retirar a National Dex dos jogos.

Pokemon Sword ShieldFalta menos de um mês para o lançamento de Pokémon Sword/Shied, e a Game Freak tem sido bem aberta para falar sobre os games, incluindo a controversa ausência da National Dex nos jogos.

LEIA MAIS: 

Sword e Shield não terão todos os Pokémon que apareceram em jogos anteriores da série, e isso deixou boa parte da comunidade irritada. Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor Junichi Masuda falou sobre essa reação dos fãs.

“Você vê esses tipos de comentários negativos, e como desenvolvedor, isso te deixa um pouco triste sobre certas coisas. Mas ao mesmo tempo, você tem que aceitar as críticas. Por exemplo, em Pokémon Let’s Go, no início tivemos comentários dizendo que era muito fácil, ou que tinha um ‘foco muito grande nas crianças’ e coisas assim. Esse tipo de comentário você vê, absorve, e realmente tenta fazer melhorias no próximo jogo baseado no feedback que recebeu do anterior.

Então, com relação ao problema da Pokedex em particular, essa foi uma decisão interna muito difícil. Tivemos muitas discussões sobre em qual direção seguir, e no fim, achamos que no panorama geral do game, focar em criar a experiência mais rica possível naquele jogo, deixando a Pokedex desse jeito, foi a melhor solução.

Por exemplo, quando nós adicionamos novos golpes e novas habilidades, nós criamos uma experiência mais profunda para todos aproveitarem. Dessa vez nós também podemos dar às pessoas uma ligação maior aos Pokémon que estão no jogo, o que é algo que consideramos muito importante. Então nós definitivamente não nos arrependemos sobre o que fizemos.

Sobre os Pokémon que você tinha em jogos passados, nós temos Pokémon Home a caminho, e esse é outro lugar onde todos podem reunir todos os seus Pokémon de jogos passados e aproveitar uma maneira diferente de brincar com eles lá” finalizou Masuda.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados no dia 15 de novembro para Nintendo Switch.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Switch

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

1 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa