Project xCloud da Microsoft está sendo testado pela Capcom

Serviço de streaming de games pode ganhar novos detalhes na E3 2019.

xCloudA Microsoft não forneceu muitas atualizações sobre o Project xCloud desde que o apresentou no ano passado. Mas, com a E3 2019 cada vez mais perto, a empresa deu novos detalhes sobre o progresso de seu serviço de streaming de jogos.

LEIA MAIS: 

Kareem Chourdhry, vice-presidente de jogos em nuvem da Microsoft, disse que a tecnologia do xCloud foi estabelecida em 13 regiões do Azure, permitindo que desenvolvedores como a Capcom testem jogos usando a plataforma.

A Microsoft diz que o Project xCloud já tem o potencial de transmitir mais de 3.500 jogos no momento, através de três gerações de Xbox. Uma atualização na versão de Xbox One de qualquer jogo chegaria ao xCloud imediatamente sem qualquer trabalho adicional para desenvolvedores ou download para os consumidores.

Xbox One. Microsoft, Project XCloudBoa parte disso é similar à proposta do Google para o Stadia, apesar de a Microsoft ressaltar que as ferramentas que os desenvolvedores já estão acostumados a usar na arquitetura do Xbox One.

O blog ainda destaca que atualizou o dev-kit, o que permite que o game faça ajustes em certas opções se detectar que está sendo usado através da nuvem. Por exemplo, alterar o tamanho das fontes para telas menores, como as de celulares.

A novidade de que a Capcom é um dos alvos da tecnologia de streaming da Microsoft faz sentido, já que o estúdio já começou a fazer experimentos com isso no Japão.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

0 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa