Reggie Fils-Aime se aposenta da Nintendo e entra pro Twitter

É o fim da era de executivo -- e o começo da de tuiteiro!

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America por 13 anos e um dos executivos mais carismáticos da indústria de games, está oficialmente aposentado do cargo a partir desta segunda-feira (15). E ele aproveitou o fim de uma carreira para começar outra: a de tuiteiro.

Nesta segunda, Reggie Fils-Aime criou seu perfil oficial no Twitter e o endereço é bem simples: @Reggie. Por lá, sua biografia é bem simples: “Presidente/Diretor de operações aposentado da Nintendo. Provocador ativo de negócios”.

Até a publicação deste artigo, Reggie havia postado três fotos: a primeira dando olá, outra posando no seu agora ex-escritório enquanto empacotava suas coisas e uma terceira com todas as suas credenciais da feira de games E3.

Saída de Reggie

A notícia foi divulgada pela Nintendo em 21 de fevereiro em um comunicado enviado à imprensa. A posição de Reggie Fils-Aime será ocupada por Doug Bowser (sim, Bowser), atualmente vice-presidente sênior do departamento de vendas e marketing.

Em nota, Reggie Fils-Aime disse que a Nintendo “para sempre será dona de uma parte do meu coração”.

Uma parte repleta de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com quem trabalhei, pela oportunidade de representar uma marca tão incrível e, acima de tudo, por me sentir membro da comunidade de jogadores mais positiva e duradoura do mundo”, afirmou o executivo.

O perfil da Nintendo of America no Twitter também publicou uma mensagem em vídeo de Fils-Aime. Veja abaixo:

Obrigado pelo seu suporte contínuo e sua paixão pela Nintendo. E, pessoalmente, [obrigado] por me dar um Reino dos Cogumelos cheio de memórias incríveis que nunca vou me esquecer”, completou.

Reggie Fils-Aime começou a trabalhar na Nintendo of America em 2003 como vice-presidente executivo de vendas e marketing. Na época, as plataformas da empresa eram o GameCube e o Game Boy Advance.

De lá para cá, Fils-Aime liderou os lançamentos dos consoles Nintendo DS, Wii, 3DS, Wii U e, por fim, Switch, em março de 2017.

Bowser é novo presidente

Foto Doug Bowser Nintendo“Eu realmente aprecio tudo que Reggie fez pela Nintendo”, afirmou Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo. “Dentro e fora da nossa companhia, Reggie é conhecido como um líder excepcional”.

“Estamos gratos que ele esteja deixando os negócios em boa forma e em grande momento. Iremos sentir sua falta e desejamos o melhor em sua aposentadoria, mas também estamos satisfeitos em ter um sucessor capaz para assumir seu papel”, completou Furukawa.

Doug Bowser e o resto da equipe vão garantir uma transição imperceptível e um desempenho contínuo para a Nintendo”.

Bowser também comentou a saída de Reggie Fils-Aime e suas expectativas sobre o novo cargo:

“Tive muita sorte por trabalhar e ser orientado por Reggie por 4 anos na Nintendo of America. E tenha certeza, vamos continuar a construir sobre seu trabalho para evoluir e expandir a nossa marca, ajudando na missão global da Nintendo de criar sorrisos”.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
3DS, Switch

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa