Rumor: Xbox One sem leitor de discos será lançado em 2019

Será que já é hora de aposentar nossos discos?

Um novo modelo de Xbox One sem leitor de discos está a caminho, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (16) pelo site Thurrott, especializado na cobertura de assuntos relacionados à Microsoft.

De acordo com o portal, o aparelho seria lançado no 2º trimestre de 2019 com o objetivo de reduzir o custo do videogame. Atualmente, o Xbox One mais barato é o Xbox One S, que sai por US$ 300 nos Estados Unidos. A ideia, segundo o Thurrott, é derrubar o preço para menos de US$ 200.

O site diz ainda que o modelo sem leitor de discos não faria parte da nova geração de Xbox, cujo desenvolvimento foi anunciado pela Microsoft em sua conferência antes da feira de games E3 2018, em junho.

O Thurrott, inclusive, publicou em julho que um dos novos modelos é o próximo Xbox de fato, enquanto que o outro é um aparelho focado em streaming. Ambos fariam parte da linha supostamente conhecida como Scarlett.

Mas e os discos que você já tem? De acordo com o site, a Microsoft trabalharia com um programa de troca em que o consumidor levaria seus jogos em mídia física a uma revendedora autorizada e os trocaria por códigos de suas versões digitais. Mas tudo isso é um grande rumor.

A notícia pinta um dia depois da Sony anunciar que não irá marcar presença na E3 2019, o que dá espaço e tempo de sobra para a Microsoft falar mais no evento dos seus planos futuros sobre Xbox.

O que você acha dessa ideia? Já é hora de aposentar os discos e aderir a jogos 100% digitais? Deixe sua opinião nos comentários.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Xbox 360, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

7 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa