Street Fighter V terá propaganda da Capcom Cup — mas você pode ganhar dinheiro com isso

Publicidade dentro do jogo começa nesta terça (11).

A Capcom está tentando algo novo no modelo de negócios de Street Fighter V: Arcade Edition. A publisher revelou que o jogo terá conteúdo patrocinado a partir de 11 de novembro e que ele irá estrear na forma de propagandas da Capcom Cup, o campeonato que reúne os melhores jogadores de Street Fighter V na temporada de 2018.

Os anúncios estarão em vários lugares do jogo, incluindo estágios, telas de carregamento e personagens – a logo da Capcom Cup irá aparecer em luvas e uniformes, por exemplo.

A propaganda nos cenários, por sua vez, vai aparecer de forma bem mais evidente. E as telas de carregamento em forma de anúncios serão exatamente o que parecem. A Capcom, no entanto, esclareceu que o loading não será mais longo do que o convencional por causa da mudança.

Um ponto importante dessa questão é que todos os anúncios serão inteiramente opcionais. Se você decidir habilitá-los, será premiado com Fight Money extra ao disputar partidas casuais ou ranqueadas. Mas há um limite máximo de dinheiro que pode ser conquistado habilitando os anúncios, embora a Capcom não tenha especificado qual.

A postagem no blog da Capcom sugere que os anúncios, por padrão, estarão habilitados, mas poderão ser desligados no menu de configuração de batalha. Também será possível escolher onde e quais anúncios você quer ver. Dá para habilitar as publicidades nos cenários, mas anular as publicidades nas roupas dos personagens, por exemplo.

Anúncios dentro de games não são nada novo. A grande questão, no entanto, é que Street Fighter V não é um jogo gratuito. Ainda assim, anúncios em jogos pagos também não são algo inédito. Os jogos da série Fifa, por exemplo, são conhecidos por seus vários anúncios nas placas publicitárias nas laterais do campo.

Além disso, a campanha presidencial de Barack Obama, em 2008, investiu em publicidade em 18 jogos diferentes.

Muitas das principais publishers do mercado estão buscando novas maneiras de aumentar seu faturamento. Os anúncios são apenas uma delas, além, é claro, das microtransações.

Como os anúncios em Street Fighter V chegam nesta terça-feira (11), será interessante ver como os jogadores irão reagir. Não se sabe se outras marcas podem assinar com a Capcom para anunciar no jogo. Outra questão é: será que a Capcom está incluindo anúncios em Street Fighter V por que o jogo falhou em alcançar as expectativas de vendas da empresa?

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

4 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa