Switch Lite: Multiplayer será um pouco complicado

Imagina jogar Super Smash Bros. Ultimate assim.

O Nintendo Switch Lite foi anunciado nesta quarta-feira (10). Trata-se de uma versão menor e mais barata do console original, mais atrativa para quem quer uma experiência somente portátil. Mas para chegar no preço de US$ 200, alguns sacrifícios tiveram que ser feitos, incluindo um nos controles Joy-Cons.

Os Joy-Con são peça-chave da experiência portátil e social que o Nintendo Switch oferece. São controles pequenos e leves que podem ser removidos do Switch e compartilhados para um gameplay multiplayer.

No entanto, para o Switch Lite, a Nintendo optou por controles irremovíveis similares a outros portáteis como o 3DS. O lado positivo disso é o direcional tradicional, que torna uma variedade de jogos mais confortáveis e intuitivos.

Ainda que isso se alinhe com a visão puramente portátil do Switch Lite, a decisão de eliminar os Joy-Cons removíveis não acaba com o multiplayer, já que os Joy-Cons ainda podem ser conectados ao console.

Nintendo Switch LiteNo entanto, o multiplayer será um pouco mais complicado, já que o Switch Lite não pode ser conectado a TVs, e com uma tela ainda menor do que do original (5.5 polegadas ao invés de 6.2 polegadas), os jogadores terão que se aglomerar ao redor do pequeno console.

Por fim, o Nintendo Switch Lite também não possui uma base na parte de trás, como o original, o que promete dificultar ainda mais seu posicionamento.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades de Nintendo Switch.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Switch

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

1 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa