Desde lançamento, Switch vende mais que PS4 e Xbox One nos EUA

Foram 8,7 milhões de unidades desde o lançamento do aparelho em março de 2017.

O Switch bateu um grande recorde de vendas nos Estados Unidos. A Nintendo anunciou que foram comercializadas mais de 8,7 milhões de unidades no país entre o lançamento do console, em março de 2017, e novembro de 2018.

De acordo com a empresa japonesa, o número é superior às vendas dos dois consoles concorrentes, PlayStation 4 e Xbox One, para o mesmo período e região.

Citando dados da empresa de pesquisa de mercado NPD Group, a Nintendo diz também que é “a publisher de software com mais vendas no geral em 2018”.

Os números não incluem as vendas de Super Smash Bros. Ultimate, lançado em 7 de dezembro e dono do título de game de Switch que mais vendeu em menos tempo. Segundo a Nintendo, foram mais de 3 milhões de unidades só nos EUA.

No comunicado divulgado à imprensa, a Nintendo também atualizou os números de vendas nos Estados Unidos dos seus outros jogos first-party. The Legend of Zelda: Breath of the Wild já passou dos 4 milhões de unidades vendidas, enquanto Mario Kart 8 Deluxe vendeu mais de 5 milhões de unidades.

Super Mario Odyssey, por sua vez, alcançou a marca de 4,7 milhões de unidades comercializadas. Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! venderam mais de 2 milhões de unidades com as duas versões somadas, enquanto Super Mario Party bateu a casa de 1,4 milhões de cópias.

E não deve parar por aí, já que 2019 terá sua dose de grandes lançamentos para a Nintendo. O ano começa com New Super Mario Bros. U Deluxe, em janeiro, seguido por Luigi’s Mansion 3, Yoshi’s Crafted World e o famigerado novo RPG de Pokémon.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Switch

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa