Criador de The Walking Dead revela o que causou o apocalipse zumbi

Dez anos depois da estreia da série, finalmente temos uma resposta.

The Walking Dead Temporada 10Dez anos se passaram desde que The Walking Dead foi ao ar pela primeira vez no canal AMC, e seis meses depois de o último quadrinho que inspirou a série ter sido lançado, o roteirista e co-criador Robert Kirkman revelou o que deu início ao vírus que transformou humanos em zumbis.

LEIA MAIS: 

Em resposta a um fã no Twitter, que o perguntou como os zumbis da série surgiram, Kirkman disse que o espaço teve algo a ver com isso. Aparentemente, um “esporo espacial” é o que criou os errantes do universo de TWD.

Kirkman e o artista Tony Moore apresentaram uma ideia de continuação a A Noite dos Mortos-Vivos, filme de 1968 dirigido por George Romero, no qual cientistas pensaram que a causa para o surgimento de cadáveres reanimados seria a radioatividade de uma sonda espacial que retornou à Terra. Com isso, a resposta de Kirkman provavelmente é uma homenagem ao clássico do terror.

A resposta de Kirkman aparentemente corrobora com declarações anteriores que ele deu, como uma de 2018, na qual disse que a infecção zumbi e a subsequente calamidade causada por ela aconteceu por conta de “uma coisa louca de ficção científica que deixaria a história muito mais estranha”.

Nessa mesma entrevista, Kirkman essencialmente disse que o motivo para o apocalipse zumbi tem pouca importância porque ele não acredita que os personagens da série acreditariam em nenhuma explicação.

“Honestamente, se um cientista de Washington chegasse a um personagem e contasse a ele o que aconteceu, os personagens dariam de ombros e diriam ‘Ah, tudo bem’. Não mudaria nada na vida deles”, disse Kirkman.

Em outra entrevista, dessa vez em 2017, Kirkman disse que era improvável que The Walking Dead buscasse uma cura para o vírus, citando que “seria uma série chata” se tudo acabasse com uma cura.

Continue ligado aqui no GameSpot Brasil para ficar por dentro de todas as novidades de The Walking Dead.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Entretenimento, Séries

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa