Vendas de Destiny 2 decepcionam e Activision planeja reforçar microtransações

Expansão Renegados ficou abaixo da expectativa da publisher.

A expansão Renegados, de Destiny 2, foi lançada em setembro, mas pelo visto não atingiu seu objetivo de reacender os fãs da franquia. A informação veio da própria Activision, que disse durante um relatório financeiro que o conteúdo adicional falhou em atingir sua meta de vendas.

“Mesmo que Renegados seja uma expansão de alta qualidade com forte engajamento e novos modos de jogo, ela não alcançou nossas expectativas comerciais”, afirmou Coddy Johnson, um dos chefes da Activision. “Ainda há trabalho a ser feito para reengajar a base principal de fãs de Destiny”.

Johnson também falou sobre como a Activision está planejando “melhorar o ritmo de inovação e de conteúdo” para Destiny 2, ao mesmo tempo em que cria novas maneiras para os jogadores se engajarem ainda mais com o game e gastarem mais dinheiro com microtransações. A declaração se aplica tanto para Destiny como para todas as outras franquias da Activision.

As microtransações de Destiny 2 funcionam por meio de Prata, moeda que os jogadores podem comprar com dinheiro de verdade para gastar em vários itens no game. Ainda não se sabe que novas formas de microtransações podem chegar ao jogo. E não é surpresa alguma ver a Activision investindo mais neste formato, visto o enorme retorno financeiro que ele traz para a empresa.

Quem está jogando Destiny 2 agora está “profundamente engajado” com o game, mas Johnson disse que a Activision está focada em reconquistar jogadores que pararam de jogar – e atrair novos também. Isso pode ser visto recentemente quando a empresa, em meio à BlizzCon 2018, começou a distribuir cópias gratuitas do jogo para PCs. O mimo vai até 18 de novembro.

Ainda não vimos uma reconexão completa com nossa base principal de fãs em Destiny, o que levou a essa performance ruim comparada às nossas expectativas”, disse Johnson. “Acreditamos que alguns jogadores ainda estejam ‘esperando para ver no que vai dar’. Se você já está dentro, está profundamente engajado. Se não está, esperamos que agora seja o momento de trazer vocês de volta e reconquistá-los”.

Apesar das baixas vendas, os número de usuários ativos mensais na franquia Destiny cresceu trimestre a trimestre e ano a ano até o período que se encerrou em 30 de setembro. O lançamento de Renegados ajudou a elevar o número de jogadores, declarou a Activision.

O próximo grande lançamento de Destiny é a expansão Black Armory, que chega em dezembro.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa