Vingadores: Ultimato — 7 teorias que quebrariam o Universo Cinematográfico da Marvel

Preparem-se para teorias com viagens no tempo até memórias sendo apagadas.

Quantas vezes você já assistiu ao trailer de Vingadores: Ultimato? Agora, quantas teorias malucas você já inventou sobre o destino do Universo Cinematográfico da Marvel? E quantas dessas teorias desfazem completamente tudo que conhecemos e amamos sobre os filmes da Marvel?

Pois é, o primeiro trailer de Vingadores: Ultimato trouxe mais perguntas do que respostas. E como o filme não será lançado até 26 de abril de 2019, teremos que preencher algumas lacunas com a nossa imaginação.

O primeiro vídeo de Ultimato não revelou muito sobre o filme além do novo visual do Gavião Arqueiro e de quais Vingadores irão se unir para lutar contra Thanos. Então, descobrimos algumas coisas que podem ou não (mais provavelmente vão) acontecer durante o próximo filme.

Gavião Arqueiro é um Skrull

segundo trailer de Capitã Marvel confirmou que os Skrulls estão na Terra disfarçados de humanos e isso me lembra a série de quadrinhos Invasão Secreta, que conta o plano de dominação da Terra por parte dos Skrulls… que se disfarçaram de pessoas.

No trailer de Ultimato, vimos o Gavião Arqueiro no traje de Ronin, feito semelhante ao que acontece no arco Invasão Secreta. No entanto, ele nunca foi um Skrull nas HQs, mas lutou contra um que tentou se passar por ele.

Qual é o propósito disso? Basicamente montar um enredo futuro. Isso pode não ser comentado no trailer de Ultimato, mas Gavião Arqueiro com outro uniforme, no Japão e depois de tudo que aconteceu na batalha contra Thanos? É um pouco suspeito.

Há também a ideia de que Ronin é o verdadeiro Clint Barton e Gavião Arqueiro sempre foi um Skrull. Por mais que eu ame essa teoria, isso machuca meu cérebro.

Claro, Clint poderia ter se transformado em Ronin depois de lamentar a perda de sua família, que morreu após o estalo de Thanos, mas talvez isso pareça muito lógico.

Thanos está morto

Alguma coisa não está certa no breve momento em que Thanos aparece – mais especificamente, a sua mão. A luz brilhosa faz parecer que ele está vivendo em um mundo perfeito.

Mas e se Thanos não estiver em um planeta distante aproveitando sua vida como fazendeiro? E se ele for um dos que sumiram durante seu próprio estalar de dedos, ficando preso na Joia da Alma?

Gamora aparece na Joia da Alma durante Guerra Infinita, num momento em que ela aparece como uma criança, aparentemente na idade na qual conheceu Thanos. Por isso, o vilão poderia estar mesmo na Joia da Alma, levando sua vida como um fazendeiro intergaláctico e com um espantalho feito de sua armadura. Ele está em seu paraíso pessoal.

Então como se derrota um titã se ele já estiver morto? Bem…

A única forma de derrotar Thanos é voltando no tempo

Temos 99% de certeza de que essa vai ser a chave de Ultimato. Com o vazamento de fotos do set que mostram o Homem de Ferro e Capitão América com seus uniformes da batalha de Nova York, do primeiro filme de Vingadores, tudo se encaixa em uma viagem no tempo.

Ao invés de fazer o óbvio, matando Thanos quando ele ainda uma criança – afinal, isso acabaria com Gamora e Nebula – a melhor hora de ir à caça do titã é durante a batalha em NY, quando Loki e Thanos se juntam e liberam os Chitauri pela cidade.

Thanos não espera ser atacado já que, naquele momento, nenhum Vingador sabia da sua existência. Seria perfeito, mas conforme nos aprofundamos nessas teorias, entramos em um buraco de minhoca cheio de doideiras.

Algumas histórias do MCU serão desfeitas

Depois de voltar no tempo e matar Thanos, histórias seriam alteradas e alguns eventos não teriam acontecidos. Confira comigo no replay:

  • Gamora nunca teria ido à Xandar para pegar a Joia do Poder, já que foi Thanos quem deu essa ordem
  • Por causa disso, os Guardiões da Galáxia provavelmente não se uniriam e, ao mesmo tempo, Ronan não teria conseguido a joia. O item ficaria dentro da esfera no planeta Morag, onde vimos Peter Quill no início do primeiro Guardiões da Galáxia
  • A Joia do Poder continuaria dentro da esfera, mas em Xandar, depois de Quill ter feito a venda para o Corretor
  • Rocket e Groot capturariam Quill e o enviariam de volta para Yondu
  • Ego encontra Quill com os Ravagers, o liberta e Quill ajuda a completar seus planos de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Isso poderia desencadear uma luta contra os Vingadores
  • Caveira Vermelha continuaria sozinho
  • A forja de Nidavellir nunca teria sido destruída

Mais coisas podem voltar atrás

Os pontos citados tratavam apenas do lado cósmico da coisa. Abaixo, você descobre como a morte de Thanos poderia impactar a Terra:

  • Os asgardianos realocados na Terra continuariam vivos
  • Hulk dominaria o corpo de Banner, já que a luta contra Thanos havia sido a gota d’água para o gigante esmeralda
  • Capitão América e Homem de Ferro comandariam suas próprias equipes de Vingadores, mas Steve Rogers faria isso em segredo
  • Homem-Formiga não ficaria preso no Reino Quântico, mas não há como saber como isso realmente o afetaria até Ultimato ser lançado
  • Doutor Estranho só teria conhecido Thor e Loki e nunca lutaria ao lado dos Vingadores
  • Loki não morreria

Que bagunça, não é?

A memória de todo mundo será apagada

Saindo um pouco dessa grande confusão teórica, há uma coisa que precisa ser discutida sobre as ações de Thanos. Como isso vai afetar a vida de todos ao fim de Ultimato? O universo terá que viver com suas memórias? Provavelmente não.

Apagar lembranças é uma atividade popular nos filmes de ficção científica. Depois de voltar no tempo e derrotar Thanos, só os personagens que viajaram para o passado se lembrarão do estalo de dedos que desapareceu com metade da população.

Ou então teremos que lidar com um MCU onde todos sofrem de estresse pós-traumático depois de terem sido deletados por um gigante roxo com um luva de ouro.

Na verdade, eles nunca o viram, mas você entendeu. Viver em um mundo onde as pessoas sabem o que aconteceu cria mais problemas.

Capitão América encara Caveira Vermelha novamente

Outra teoria diz que Steve Rogers viajaria no tempo para impedir que Caveira Vermelha pegasse o Tesseract. Mas como toda teoria, se isso acontecer, irá complicar o universo.

Isso significaria que o Capitão nunca teria lutado no avião contra Caveira Vermelha, em Capitão América: O Primeiro Vingador, e afundado sua nave no oceano, deixando-o congelado por mais de 50 anos.

Os fãs de HQ devem se lembrar de Dinastia M, arco no qual Steve Rogers nunca foi congelado e se tornou apenas um senhor de idade em Nova York.

Esse é um ótimo jeito de tirar Chris Evans dos filmes da Marvel. Ele sai como herói, sem morrer.

Homem-Formiga é ajudado por um doutor

Como Homem-Formiga sairia do Reino Quântico? Durante a cena pós-crédito de Homem-Formiga e a Vespa, Scott Lang fica preso depois que Hank Pym, Hope Van Dyne e Janet Van Dyne sofrem com o estalar de dedos de Thanos.

É aí que entra o doutor, no caso, o Doutor Estranho. Você provavelmente vai pensar: “Doutor Estranho morreu em Guerra Infinita”. Pois ele certamente morreu.

Mas vamos voltar à Guerra Infinita. Lembra quando Doutor Estranho usou a Joia do Tempo para olhar todos os possíveis futuros e ver que só havia uma forma de derrotar Thanos? E se Strange tiver viajado para o futuro para libertar Scott do Reino Quântico? Isso pode parecer coisa pouca, mas faz parte de um plano maior para derrotar Thanos.

Além de Homem-Formiga, uma das poucas vezes em que vimos o Reino Quântico foi em Doutor Estranho, muito brevemente. Nós sabemos que ele pode usar seus poderes para entrar no reino, por isso, faz sentido ele viajar no tempo, libertar Scott, voltar e morrer. Pelo menos ele teria se despedido de forma heróica.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Cinema, Entretenimento, Marvel

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

5 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa