Vingadores: Ultimato – Todas as informações que obtivemos com o trailer

Pra variar, surgem mais perguntas do que respostas.

A espera chegou ao fim. Depois de semanas de especulações, o trailer de Vingadores: Ultimato foi divulgado na sexta-feira (7) e agora temos ideia do que esperar do filme.

É tudo tão pesado e sombrio quanto você imaginava, considerando o final de Guerra Infinita. No entanto, tudo que é dito no trailer gera mais perguntas do que respostas. E a prévia não é só desgraça e melancolia.

Listamos as maiores respostas que o trailer fornece, desde uniformes a retornos aguardados. Confira tudo que aprendemos com as primeiras imagens de Vingadores: Ultimato.

Solidão de ferro

Uma das primeiras cenas do trailer é sombria, com Tony Stark despido de sua armadura e perdido no espaço sem comida, água e oxigênio. As imagens mostram ele gravando uma mensagem comovente (e de despedida?) para Pepper com seu capacete, que também está nas últimas.

Se você se lembra de Guerra Infinita, a armadura de Tony agora é composta de nanobots, o que significa que ele provavelmente está usando partes dela para reconstruir os componentes necessários da nave ou dos sistemas dentro dela. Isso significa que ele possivelmente só tem o suficiente para refazer essa parte do traje.

Mais pertinente do que isso, no entanto, é o fato de Tony estar completamente sozinho. Quando Thanos estalou seu dedo, Stark e Nebula foram os únicos a não se transformar em poeira.

Há uma parte do trailer que dá a entender que Nebula também está a bordo da nave, o que faz o isolamento de Tony ainda mais estranho – ela ainda está por aí? Se não, para onde foi?

Vida no campo

Se você ainda não tinha tanta certeza depois de Guerra Infinita, Thanos estava falando sério sobre largar tudo e viver em um lugar quieto como um fazendeiro.

Foi tão sério que ele transformou sua armadura em um espantalho. Isso seria legal se não fosse tão ofensivo para todas as vidas que foram perdidas.

De volta aos estudos

Não há confirmações, mas Bruce Banner aparentemente está estudando os desaparecidos. Entre eles, há rostos familiares como Scott Lang, que ficou preso no Reino Quântico no final de Homem-Formiga e a Vespa, e Peter Parker.

Não foi divulgado o destino de Shuri ao término de Guerra Infinita, mas aparentemente não foi positivo, já que sua foto também aparece na cena.

Thor deprê

Apesar de ser o único Vingador capaz de se transportar pelas galáxias graças ao seu machado Stormbreaker, Thor parece ter decidido permanecer na Terra – e ele parece bem chateado.

Isso é compreensível, já que possivelmente o Deus do Trovão está se culpando por não ter derrotado Thanos. Ainda assim, é um pouco curioso.

Não podemos dizer com base em um único trailer o local exato de Thor. A cena faz parecer que ele está sendo mantido em algum tipo de cela, mas suas roupas civis dão a entender que pelo menos um tempinho passou desde a luta.

Oi, sumido

A notável ausência de Clint Barton em Guerra Infinita provocou a ira de alguns fãs. Onde ele estava? O que estava fazendo? Por que ele não aparecia com a equipe?

A resposta, aparentemente, era “Japão” e “porque ele estava criando uma nova identidade para si mesmo”. Essa identidade é Ronin, um codinome que Clint usou por um tempo nos quadrinhos.

Esperávamos por isso desde que fotos vazadas mostraram Jeremy Renner em um novo uniforme no ano passado.

Ronin não é bem um arqueiro, já que usa espadas com mais freqüência do que arcos e flechas. Nós não sabemos o que levou a essa mudança, mas, a julgar pelo rosto da Viúva Negra ao vê-lo, essa é uma surpresa para todo mundo.

O que é ainda mais estranho é que Ronin aparece lutando contra um grupo de pessoas quando Nat o encontra. Quem, depois de metade da população da Terra ter virado poeira, ainda topa lutar pelas ruas de Tóquio?

Rostinho de nenê

Precisamos lamentar a perda da barba de Steve Rogers (ela foi embora cedo demais), mas nós fãs do Capitão América ganhamos como prêmio de consolação o retorno do traje azul e prata.

Isso provavelmente não é o ponto alto do enredo, mas o traje tem uma aparência ótima e precisamos apoiar essas pequenas vitórias sempre que pudermos.

Claro, isso não é tudo sobre o retorno de Steve. O Capitão manteve guardada (e intacta) sua bússola da 2ª Guerra Mundial com a foto de Peggy Carter guardada nela.

Embora não seja necessariamente surpreendente, o fato joga esperança sobre a inclusão de uma suposta viagem no tempo no filme. Fora que a cena parece similar demais com o trecho de Capitão América: O Primeiro Vingador antes de Steve despachar a nave Valquíria para o fundo do oceano.

Steve e Natasha estão fazendo o possível para estabilizar as coisas na Terra. Pelo visto, isso envolve um plano que, nas palavras do Capitão, precisa funcionar ou ele “não saberá o que fazer”.

Não sabemos muito sobre o plano em si para fazer qualquer tipo de palpite, mas é importante notar que os outros sobreviventes não estão envolvidos.

Fuga quântica

Um dos maiores mistérios de Vingadores 4 gira em torno do Homem-Formiga. Após Scott Lang entrar no Reino Quântico ao final de Homem-Formiga e a Vespa, Hope, Hank Pym e Jan Van Dyne são transformados em poeira.

Todos pensavam que isso deixaria Scott preso de vez, mas, aparentemente, não é o caso. No final do trailer de Ultimato, Scott aparece na portaria da sede dos Vingadores pedindo para entrar. Como ele saiu do Reino Quântico? Ele teve ajuda ou foi realmente sozinho?

Essas e outras respostas vão ser descobertas com a estreia de Vingadores: Ultimato em abril de 2019.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Cinema, Entretenimento, Marvel

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

1 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa