X018: Microsoft compra estúdios de Fallout: New Vegas e Wasteland 2

Obsidian e Inxile agora vão se dedicar à produção de jogos para Xbox One.

Da Cidade do México, no México – O GameSpot Brasil viajou a convite de Xbox

A Microsoft anunciou neste sábado (10) mais uma rodada de compra de estúdios com o objetivo de aumentar a biblioteca de games exclusivos do Xbox One. No evento X018, na Cidade do México, a empresa revelou a aquisição da Obsidian e da Inxile, companhias com tradição em RPGs ocidentais.

A Obsidian Entertainment é responsável por jogos como Star Wars Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, Fallout: New Vegas, South Park: The Stick of Truth e a franquia Pillars of Eternity, uma sucessora espiritual de Baldur’s Gate.

A aquisição da Obsidian vinha sendo especulada desde o começo de outubro e traz uma curiosidade. Em 2011, o estúdio trabalhava num ambicioso projeto de RPG que seria lançado com exclusividade para Xbox One: Stormlands. O projeto, no entanto, acabou sendo cancelado pela Microsoft.

O episódio gerou uma crise no estúdio, mas acabou impulsionando seu renascimento com Pillars of Eternity, projeto que foi um case de sucesso na época no Kickstarter.

Já a Inxile Entertainment, de Brian Fargo, um dos criadores do primeiro Fallout, é conhecida pela franquia Wasteland e o jogo Torment: Tides of Numerena.

Com o anúncio, a Microsoft agora é dona de 13 estúdios, incluindo os quatro anunciados na E3 2018: PlayGround Games (Forza Horizon), Undead Labs (State of Decay), Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Scrifice) e Compulsion Games (We Happy Few).

Apesar das aquisições, a Microsoft diz que tanto Obsidian quanto Inxile continuarão com autonomia e terão sua cultura de trabalho e ambições criativas respeitadas.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PC, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

8 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa