Xbox terá “grande participação” na E3 2019, diz Phil Spencer

Executivo garante que empresa trará várias novidades durante a feira.

Parece que a E3 2019 será grandiosa para Xbox. O chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, disse durante entrevista ao blog do Major Nelson que a presença da marca na principal feira de games do mundo será “tão grande quanto sempre”.

A fala parece ser uma cutucada na posição da Sony, que anunciou no fim de 2018 que PlayStation ficará de fora da E3 2019.

Durante a entrevista, Spencer destacou que “essa será uma E3 divertida para nós”. Ele recordou uma conversa que houve dentro da Microsoft após as “notícias sobre a E3” que pintaram no final do ano passado, numa provável referência ao anúncio da Sony de que não participaria do evento.

“Tivemos uma discussão interna e nos perguntamos: ‘Deveríamos continuar indo pesado (para a E3)? Deveríamos economizar dinheiro? O que isso significa? Decidimos que não [não vamos economizar dinheiro], vamos fazer as coisas do nosso jeito”, explicou o chefe de Xbox.

Iremos para a E3 tão grandes quanto sempre. Eu amo essa oportunidade”, afirmou Spencer.

A E3 2019 acontece entre 11 e 13 de junho em Los Angeles )EUA). E apesar da ausência da Sony, o evento promete estar repleto de surpresas e revelações de todos os tipos.

Planos para a E3

O chefe de Xbox contou que, pessoalmente, gosta de ser transparente, mas que também procura ser cuidadoso para não fazer nenhum anúncio com muita antecedência.

Spencer não foi específico, mas disse que a lista de anúncios da empresa na feira será “grandiosa”. A companhia também planeja falar sobre o futuro da marca e o conceito de Xbox além do console.

Ele também apontou que há “milhões de pessoas que gastam tempo e dinheiro com Xbox” fora do console, citando como exemplo os usuários de PC e celular. Na E3, Spencer pretende destacar que não é necessário ter o console para fazer parte da comunidade Xbox.

Ainda na entrevista, Spencer falou sobre o posicionamento da marca em 2019 e que todo o esforço feito nos últimos anos começará a ser realmente recompensado nesse ano.

Citando o ex-presidente George W. Bush, o chefe de Xbox disse:

Este é um ano onde não há estratégia. É um ano no qual vamos arregaçar as mangas e mostrar coisas. Eu amo isso. É hora de seguir em frente”.

Uma das novas plataformas de games em que a Microsoft tem trabalhado é o projeto xCloud, para streaming. O serviço já está funcionando e Spencer disse que usou o xCloud durante algumas viagens que fez no final de 2018.

Spencer contou ainda que provavelmente levará anos até que o streaming se torne a forma principal de jogar, mas que a tecnologia está avançando.

O executivo falou sobre as recentes aquisições de estúdios por parte da Microsoft. Uma das razões pelas quais a Microsoft adquiriu sete estúdios nos últimos seis meses foi, segundo Spencer, criar um catálogo de jogos que “surpreenda e agrade” os fãs de Xbox, com novos lançamentos em um ritmo regular.

LEIA MAIS: Quem são Obsidian e Inxile, os dois novos estúdios da Microsoft?

Nos últimos anos, a Microsoft recebeu críticas por não trazer tantos exclusivos de peso em seu catálogo de jogos. E Phil Spencer reconheceu que o planejamento de títulos exclusivos da marca está “bem diferente” do que foi nos últimos cinco anos.

Ele também compartilhou um comentário do CEO da Microsoft, Satya Nadella, que aparentemente disse estar ansioso e feliz com o investimento da Microsoft em equipes que farão conteúdo exclusivo para Xbox daqui para frente.

Um dos grandes anúncios da Microsoft na E3 2019 pode ser um novo console. O próprio Spencer já disse que a Microsoft tem trabalhado em vários novos consoles. De acordo com o jornalista Brad Sams, do site Thurrott, um deles é um aparelho sem leitor de disco que rodaria jogos via streaming, enquanto o outro seria uma máquina ainda mais poderosa que o Xbox One X.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
E3 2019, Xbox 360, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

5 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa