E3 2019: Xbox quer comprar um estúdio japonês

"Temos uma pequena equipe lá, mas acho que podemos fazer mais".

Xbox Game StudiosCom a aquisição da Double Fine e a criação de Age of Empires, a Microsoft agora possui 15 estúdios produzindo jogos exclusivos para ela. Mas esse número pode aumentar, segundo Phil Spencer, chefe de Xbox.

LEIA MAIS: 

Em entrevista ao site GI.biz, Spencer disse que a Microsoft está de olho em comprar um estúdio na Ásia, para aumentar sua força em uma área onde historicamente teve problemas para se estabelecer.

“Acho que seria legal se encontrássemos um estúdio asiático, especialmente um estúdio japonês. Eu gostei de quando tínhamos exclusivos no Japão. Temos uma pequena equipe por lá, mas acho que podemos fazer mis. Eu amo ter Phantasy Star de volta ao nosso palco com a Sega, achei isso fantástico. Miyazaki-San, antes com Dark Souls e agora tendo Elden Ring no nosso palco… os criadores japoneses tem aparecido cada vez mais”, disse Spencer.

Spencer não mencionou nenhum alvo específico, mas os fãs sem dúvida irão especular qual estúdio deve ser adquirido no futuro.

O executivo ainda enalteceu o pensamento da Microsoft por trás de comprar e criar novos estúdios. Uma ideia focada em dar à Microsoft a oportunidade de criar novos jogos exclusivos para suas plataformas, e que sejam de diferentes gêneros.

Todos os jogos exclusivos da Microsoft serão lançados no catálogo do Xbox Game Pass, e isso irá – pelo menos na teoria – tornar o serviço cada vez mais atraente com o tempo. Isso é importante pois, como Spencer diz, o dinheiro na indústria de games está nos softwares e serviços, não na venda de consoles.

“Assim como em vídeo e música, não existe uma música que todos amem. Não existe um filme, ou um gênero que todos amem. Então, com o Game Pass, pensamos em milhões de jogadores diferentes e nos diferentes estilos de games que eles jogarão. Essa diversidade é muito importante”, comentou Spencer.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
E3 2019, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

3 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa