Xbox Series X: Microsoft tem ideias “ousadas” para competir com o PS5

Phil Spencer admitiu o espaço perdido para a Sony na atual geração de consoles.

Xbox Series XParte do motivo que fez a Microsoft revelar o Xbox Series X no último The Game Awards, em dezembro de 2019, foi o terreno considerável que a empresa perdeu para a Sony na atual geração de consoles. Para que essa história não se repita na next-gen, Phil Spencer, chefe de Xbox, disse que existem estratégias “ousadas” engatilhadas para retomar o espaço conquistado pelo PlayStation 4.

LEIA MAIS: 

“Tomamos a decisão… a decisão foi na verdade tomada por uma de nossas chefes de marketing, e ela é ótima. Ela levantou numa sala e disse ‘Nós deveríamos fazer algo ousado. Algo que nunca tenhamos feito antes’”, disse Spencer em entrevista ao podcast Gamertag Radio.

“Vamos encarar a verdade, nós não estamos na posição de mercado em que gostaríamos de estar nesta geração. Não acho que iremos crescer nossos negócios simplesmente fazendo o que sempre fizemos. Vamos tentar fazer coisas novas. E quando ela trouxe a ideia até mim… honestamente, eu não gostei muito. Eu disse ‘Bem, terão muitos outros jogos aqui…’”, comentou Spencer.

Spencer ainda disse que ficou impressionado com a estratégia e visão de Geoff Keyghley, criador do The Game Awards, que gerou um evento imperdível e que atrai milhões de espectadores a cada ano. Por isso, o executivo passou a gostar da ideia de anunciar o Xbox Series X durante um evento de outra pessoa. Historicamente, a Microsoft anunciou novos consoles em seus próprios eventos, para que pudesse controlar a situação mais diretamente.

Sobre o futuro do Xbox Series X, a Microsoft está, sem dúvidas, planejando diversas campanhas para promover o console antes de seu lançamento. Spencer não revelou detalhes, mas indicou que a empresa pretende “pensar sobre as coisas de um jeito diferente” no que se refere ao marketing do console.

“Eu gosto de tentar algo ousado. Estou muito feliz com o jeito que as coisas aconteceram e com a resposta dos fãs. Mas cada decisão que tomamos entre agora e o lançamento, estamos tentando pensar sobre as coisas de um jeito diferente. Algumas delas nós acertamos. Outras não. Mas nós definitivamente não seremos brandos. Vamos ousar naquilo que tentaremos fazer”, completou Spencer.

O Xbox Series X tem previsão de lançamento para o final de 2020.

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
Xbox Series X

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

2 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa