Xbox contrata game designer de The Last of Us: Part 2

Reforço de peso para o estúdio The Initiative, da Microsoft.

The Initiative, um dos novos estúdios de desenvolvimento interno da Microsoft, continua somando talentos a um elenco que já é impressionante.

A companhia contratou recentemente Robert Ryan, ex-funcionário da Naughty Dog. Ele assumiu o cargo de designer de sistemas sênior do primeiro jogo da empresa, que ainda não foi revelado.

O site WindowsCentral foi o primeiro a notar a contratação após notar mudanças no perfil do LinkedIn do profissional.

Ryan trabalhou na Naughty Dog entre 2011 e 2017, onde foi game designer de Uncharted 3: Drake’s Deception, The Last of Us, Uncharted 4: A Thief’s End e do inédito The Last of Us: Part 2.

De lá, foi para a Motive Studios, da EA, onde trabalhou em um projeto não anunciado antes de se juntar ao The Initiative.

Time estrelado

Ainda não foi revelado publicamente qual é o primeiro projeto do The Initiative. O que se sabe é que a Microsoft tem recrutado alguns nomes grandes.

No estúdio, Robert Ryan se junta a figuras como Chris O’Neill, designer de fases de God of WarDrew Murray, diretor de Sunset Overdrive na Insomniac Games, e Darrell Gallagher, ex-chefe da Crystal Dynamics (Tomb Raider).

The Initiative também contratou Tom Sheperd, veterano da Rockstar Games que foi diretor técnico do primeiro Red Dead Redemption, Max Payne 3 e GTA V. E outros nomes, como Christian Cantamessa, roteirista e designer de Red Dead Redemption; Brian Westergaard, produtor líder de God of War (2018); e Dan Neuburger, veterano da Crystal Dynamics.

O estúdio The Initiative fica em Santa Monica, na Califórnia (EUA), e diz que sua ambição gira em torno “do ofício, de criar histórias, inovar e olhar adiante para a próxima grande coisa”.

Capa HellbladeEsse é apenas um dos novos sete estúdios adquiridos pela Microsoft nos últimos meses. Na E3 2018, em junho, a dona de Xbox anunciou as compras de Playground Games (Forza Horizon), Compulsion Games (We Happy Few), Ninja Theory (Hellblade: Senua’s Sacrifice) e Undead Labs (State of Decay).

Já a Obsidian (Fallout: New Vegas) e a Inxile (Wasteland 2) entraram para a lista no evento X018. Leia mais sobre as duas empresas.

Parece que a Microsoft não quer brincar em serviço com os jogos exclusivos de Xbox. E aí, quais são as suas expectativas para esse novo projeto?

Acompanhe o GameSpot Brasil no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Twitch.

Arquivado em:
PlayStation 4, Xbox One

Tem uma sugestão de notícia? E-mail: sugestoes@gamespot.com.br

4 0
Ver comentários ()
Participe da Conversa